Coordenador Administrativo de Acordo - Boa Vista/RR
ASSOCIACAO VOLUNTARIOS PARA O SERVICO INTERNACIONAL - BRASILEsta vaga não aceita mais candidaturas!
Boa Vista - RR
1 posição
Não informado
Elegível para PCD
Integral
CONTEXTO E DESCRIÇÃO DO PROJETO:
A AVSI Brasil (www.avsibrasil.org.br) é uma organização brasileira, sem fins lucrativos, constituída em 2007, para contribuir na melhoria das condições de vida de pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade. É uma organização local vinculada ao contexto internacional, por meio da parceria com a Fundação AVSI, ONG de origem italiana que atua no Brasil desde os anos 80 e que estimulou a criação da AVSI Brasil. Sua missão é tornar as pessoas, em situações de vulnerabilidade ou emergência humanitária, protagonistas do próprio desenvolvimento, da sua família e comunidade, por meio de projetos sociais em diferentes áreas.
Nos últimos anos, a Venezuela tem vivido uma forte crise, ocasionando vulnerabilidade social e um contexto de emergência humanitária que se concretiza em uma intensa migração em território brasileiro. A AVSI Brasil (www.avsibrasil.com.br) trabalha em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social - MDS (www.gov.br/mds/pt-br) e com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados – ACNUR (www.acnur.org/portugues/), para apoiar na acolhida da população venezuelana no Brasil.
Cumprindo sua missão de tornar as pessoas em situações de vulnerabilidade ou emergência humanitária protagonistas do próprio desenvolvimento, a AVSI integra a resposta federal à emergência humanitária venezuelana, a Operação Acolhida. Atualmente, em sua parceria com Ministério do Desenvolvimento Social e ACNUR, a AVSI Brasil, atua em 5 (cinco) centros de acolhida (abrigos) para refugiados e migrantes venezuelanos, em 2 (duas) estruturas de recepção e serviços, além de outras iniciativas nas cidades de Boa Vista e Pacaraima, em Roraima.
DESCRIÇÃO RESUMIDA DO CARGO:
O(A) Coordenador Administrativo de Acordo terá a responsabilidade de gerir o acordo da Organização junto ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em Roraima, no âmbito da Operação Acolhida. O profissional tem o papel estratégico de coordenar as atividades necessárias para o sucesso do acordo com o financiador MDS, facilitando a comunicação entre equipes e garantindo a implementação eficiente das estratégias definidas pela gerência. Para tal, se reportará ao Gerente Geral da filial de Roraima, desempenhando atribuições que incluem a modelagem e normatização dos processos em adequação as diretrizes da administração pública, a construção e análise dos indicadores e elaboração dos relatórios financeiros e gestão da auditoria.
PRINCIPAIS ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES DO CARGO:
Garantir a coordenação administrativa do acordo do projeto com base no cronograma e nos recursos planejados, apresentando o desenvolvimento dos mesmos para o Gerente Geral, o Diretor Administrativo, o Diretor Presidente sempre que necessário;
Discutir estratégias administrativas e operativas com o Gerente Geral, com o objetivo de garantir que as decisões de gestão sejam tomadas em conformidade com as regras acordadas com o financiador;
Realizar ações de interlocução e intercâmbio com o financiador, nos âmbitos de suas competências, e facilitar o diálogo entre o escritório da filial e a sede nacional da organização, bem como com os atores/financiadores envolvidos nos projetos;
Apoiar o Diretor Administrativo, os setores administrativos da Matriz (RH, Contabilidade, Financeiro e Aquisições) e a equipe administrativa local, garantindo o andamento de atividades essenciais para o desenvolvimento das tarefas dos projetos;
Supervisionar e garantir a aplicação dos procedimentos e regras de gestão administrativa da organização (RH, Contabilidade, Financeiro e Pagamentos, Prestação de Contas e Aquisições) e do financiador;
Coordenar o processo de Prestações de Contas do projeto, em conformidade com as especificidades do financiador;
Normatizar e orientar os setores envolvidos na implementação de projeto quanto aos requisitos específicos de prestação de contas;
Coordenar a comunicação com financiadores, doadores e parceiros em relação às atividades financeiras e resultados alcançados;
Conferir templates de folha de pagamento, termos de rescisão, solicitações de reembolso, relatórios de consolidação bancária e outros documentos relacionado a incursão de despesas do projeto, assegurando a assertividade das informações e sua correta atribuição dentro do plano orçamentário do projeto;
Coordenar o processo de auditorias, garantindo a resposta eficiente às normativas do acordo junto ao financiador;
Monitorar o desempenho financeiro em relação ao orçamento do projeto, além de apresentar demonstrativos analíticos ao Gerente Geral;
Elaborar, juntamente com o Gerente Geral, os documentos administrativos e financeiros dos projetos para aprovação da Diretoria nacional;
Produzir relatórios periódicos de gerenciamento dos projetos juntamente com a coordenação dos mesmos, os quais serão necessários para medir corretamente os resultados através dos indicadores acordados com o financiador.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
Idioma
- Espanhol - Intermediário
- Inglês - Avançado
Habilidade Técnica
- Atuação em projetos de âmbito social em áreas de vulnerabilidade - Intermediário
- Conhecimento avançado no Pacote Office, em especial Excel - Avançado
- • Conhecimento prévio sobre contextos de deslocamento forçado e proteção a pessoas refugiadas e migrantes, e de princípios humanitários; - Intermediário
- Conhecimento da situação da Venezuela (emergência humanitária – VenSit) e particularidades da migração venezuelana; - Intermediário
- Possuir experiência em gestão financeira de projetos - Avançado
- Ensino Superior em Administração, Contabilidade, Economia, entre outras - Avançado
Benefícios
- Assistência médica
- Seguro de vida
- Assistência odontológica
- Vale refeição
- Vale alimentação
- Vale transporte